Skip to main content

Você ama a pessoa ou ama a ideia de amar alguém?

Confusão de sentimentos é normal. Permanecer confusa é uma escolha. O que você tem escolhido?

A grande maioria das mulheres querem amar e serem amadas. Quando entram em um relacionamento, elas, simplesmente, não sentem essa sensação, esse sentimento. Elas se entregam e ficam perdidas. Acham que amam uma pessoa e, quando ficam com ela, percebem que o príncipe do cavalo branco é na verdade um homem como qualquer outro. Para piorar, pode acontecer do cara ficar realmente apaixonado por ela e ela simplesmente se sentir confusa. Para ajudar você nessa situação, deixamos aqui algumas pistas para você dar uma olhada no seu relacionamento e ver se você ama a pessoa que está ao seu lado ou simplesmente ama a ideia de amar alguém.

 

É eterno ou é passageiro?

Sabe aquele sentimento que você tem pela pessoa e que permanece com você ao longo do tempo, independente do que aconteceu entre vocês? Então, isso é carinho, é cuidado, quando você quer bem a pessoa, mesmo se ela estiver com você ou não. Isso é amor. O amor não prende. Amar significa ser livre. A pessoa e você estão uma ao lado da outra porque querem e não por qualquer outra razão. Se, por acaso, se separaram, pode ser que vocês voltem a estar juntos, serem amigos, ou não se verem nunca mais. Mas o carinho e o querer bem sempre vai existir. Agora, quando você termina e não quer ver nunca mais a pessoa, muito provavelmente você estava com alguém pela ideia de amar uma pessoa, uma carência em sua vida. Acreditar que é dever da pessoa “amada” nos fazer feliz é um grave erro.

 

Vocês se ajudam e crescem juntos ou totalmente o contrário?

Quando estamos em um relacionamento onde predomina o amor verdadeiro, onde há amizade, além de tudo, o crescimento de cada um, seja individualmente ou do casal, é nítido. Isso é feito por amor, por carinho, por bem querer. Vocês trabalham juntos para serem melhores pessoas, seja no profissional, no pessoal e até no casal. E isso é bacana. Não há cobranças, não há inveja. E não há nada errado nisso. Isso é lindo de se poder viver. Já, quando você acha que a pessoa que está ao seu lado é responsável por resolver os seus problemas, aí existe um problema. Entender que cada um tem seus problemas na vida e cada um é responsável por resolvê-los a sua forma é um passo para ser mais feliz. Se esse não for o seu caso, é melhor repensar seu relacionamento, talvez a sua vida!

 

Faz por amor ou espera algo em troca?

Fazer a pessoa amada feliz não é sua obrigação. Cada um encontra sua felicidade sozinho. Quando amamos verdadeiramente, queremos fazer a outra pessoa feliz. Afinal de contas:

“Melhor do que ver o seu sorriso é ser o motivo dele”

(marcinho)

Fazemos o bem por amor, por querer, por escolha. Não é obrigação, não é TENHO QUE  fazer. É QUERO  fazer. Você entende as situações e as cobranças são algo do passado ou de outro relacionamento. Discutir para saber quem ajudou mais com a casa, quem pagou as contas, ou qualquer outra coisa, fazem parte de um lugar que vocês desconhecem. O domínio da relação passa longe do amor de vocês. Do outro lado da moeda, se vê que ele não faz nada do que você quer, você fica desesperada e tenta controlar o relacionamento, por achar que ele TEM QUE fazer as coisas pra você. Ou então você faz alguma coisa esperando que ele faça algo em troca. Não estou aqui dizendo que você deve fazer tudo e ele não deve fazer nada, se ele não fizer nada, ele não quer um amor, ele quer uma mãe, uma empregada e até alguém para fazer sexo às 4 da manhã. Se esse é o seu caso, saia fora antes que seja tarde.

 

Identificar corretamente o seu sentimento em relação a pessoa que está ao seu lado é dar um passo para começar a ser feliz. É entender que sua felicidade depende de você e que para ser feliz com alguém é preciso, antes de tudo, ser feliz sozinha.

Bora ser feliz?

 

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: