Skip to main content

Sedução ou Conquista? Afinal, o que os homens preferem?

Se estivéssemos nos anos 90, a resposta seria fácil. De lá pra cá, muita coisa mudou.
Você faz a coisa certa, segue o fluxo ou faz o que quer?

Recebi uma pergunta, através do Facebook, que foi respondida AQUI. Percebi, porém, que dava para falar ainda mais. Por isso, resolvi escrever esse artigo.

Clique aqui e mande sua dúvida


Pode parecer uma pergunta banal com uma resposta talvez muito lógica. Tudo isso deve-se ao fato de que durante muitos anos os homens eram os responsáveis pela “caça” e as mulheres, quase que em sua totalidade, esperavam para ser conquistadas. Tomar a iniciativa, para as mulheres, era algo inimaginável para a grande maioria delas. Hoje, algumas mulheres até saem “para caçar”. É fato que ainda existe muito preconceito, tanto da parte dos homens como das mulheres, tudo isso porque vivemos em uma sociedade altamente machista. Para aprofundar no post, vamos dividir, como sempre digo, em dois grupos.

Mulheres Sedutoras (os homens preferem conquistar) 

Se você olhar pelo lado da evolução, dentre os primatas existia sempre o macho alfa. O macho alfa é aquele que domina todo o resto da sua espécie. É ele que dita para onde a espécie vai, onde fica, o que comem, etc. Ele é o exemplo a ser seguido. Se ele não faz uma coisa, ninguém mais faz. Quer perceber isso entre os homens? Fácil. Repare quem é que diz para onde a galera vai, é ele quem dá as cartas, ele é o líder entre tantos homens. Ele domina – isso não quer dizer que ele é rude ou mau –, e é extremamente confiante em suas relações. Quando está acompanhado, trata bem a mulher e quando está sozinho, se leva um fora, sai de cabeça erguida e entende que nem todas as relações são duradouras. Assume a responsabilidade de toda a situação a sua volta, seja ela causada por seus amigos ou pelas mulheres com quem anda. Se for para entrar na briga é para ganhar. Se perde, então, não é mais o macho alfa.

Mulheres que Conquistam (os homens preferem seduzir)

A sociedade vem mudando e, de lá para cá, as mulheres vem ganhando muito espaço. Muitas delas se sentem bem à vontade e confortável para “ir à caça”. E se você está pensando que são poucos os homens que gostam de ser conquistados, você definitivamente não é a mulher que conquista. Não de forma direta, pelo menos. Os homens betas estão por todos os lados e tem muita mulher querendo ficar com eles. Ele não é o centro da atenção, geralmente, não tem muita confiança e pode ser muito tímido – por essa razão, a mulher o conquista. Se ele está sozinho e leva um fora, pode apostar que sua noite acabou. Ele se sentirá o fracassado e ficará de mau humor. Se alguma coisa acontece, a primeira coisa que ele faz é encontrar um culpado, claro, ele nunca tem culpa de nada.

Você sabia que existe um grupo onde falamos sobre como deixar de ser uma mulher insegura, como acabar om a indecisão tomando decisões sem se arrepender, como lidar com ciúmes, traições, o que fazer para conquistar o seu homem ideal e muito mais, no Facebook? Ficou com vontade de participar do grupo Bora Conversar? Clique aqui para entrar agora mesmo no grupo Bora Conversar. É inteiramente grátis e você ainda ganha o e-book “5 passos para ser uma mulher segura”. Ah, isso sem falar que todas as semanas fazemos lives! Bora Conversar!

 

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E TER ACESSO AO GRUPO BORA CONVERSAR

 

Mas afinal, Márcio, o que os homens preferem?

Isso depende muito do homem com quem você está saindo e da sua personalidade. Se você é uma mulher dominadora, será mais difícil ficar com um macho alfa. E o contrário também vale. A menos que vocês tenham muita química para saber o exato momento onde um domina e quando o outro domina, a relação entre dois dominantes ou dois betas é muito difícil. Para saber como lidar quando for “sair para caçar”, vale a pena responder bem duas perguntas:

 

– Que tipo de mulher você é?

– Que tipo de homem você quer para você?

 

Talvez, seguir o fluxo e achar que os homens têm que conquistar não seja a melhor solução para você.

Então, você é uma mulher que gosta que os homens tomem a inciativa…

Aproveite e veja agora mesmo como ser uma Mulher Sedutora

Agora, se você é uma mulher que curte o jogo da conquista, então, o SentimentoCast abaixo é para você!

 

Bora Ser Feliz!

 

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: