Skip to main content

Quem é você nas Redes Sociais? #01

Tudo que está em sua rede social fala muito mais sobre você do que pode imaginar. Você sabe como está se comunicando?

Para começar essa série falando sobre o seu comportamento nas redes sociais, iremos abordar o assunto: foto de perfil. Você sabe o que sua foto de perfil realmente comunica ou você vai na onda da modinha sem sequer pensar no que está mostrando para as outras pessoas? Você é você ou se esconde atrás de uma máscara?

Fotos com amigos, de frente para o espelho, fazendo careta, com a família, entre tantas outras, são exemplos que falam muito mais que um simples momento fotografado. Lembre-se: uma imagem vale mais que mil palavras. Então, chega de papo e vamos analisar, em dois artigos, as 10 fotos mais comuns usadas em um perfil de rede social.

Com as amigas

perfil-social-amigos

Fotos com os amigas mostram que você é uma pessoa altamente sociável. Ficar sem o seu grupo é quase impossível. Você não sabe viver sem seus amigos. Muito provavelmente, você deverá ter muito mais fotos com seus amigos em sua rede social. Se a foto é em baladas, bares, festas e eventos da sua cidade, além de mostrar o quão social você é, mostra que você não perde uma boa oportunidade para se divertir.

 

Mais jovem do que realmente é

perfil-social-jovem

Você já tem mais de 35 e sua foto de perfil ainda é aquela quando você tinha 27, 28 anos? Aqui existem mais variáveis. Pode ser que você se sinta mais bonita quando era mais nova. E, por tanto, quer mostrar o seu lado, que para você, é o mais bonito. Pode ser que se sinta muito jovem de espírito. E também pode ser a sua insegurança gritando para todos que você quer mascarar sua experiência de vida, sua idade!

 

Com um sorriso estampado no rosto

perfil-social-sorrindo

O sorriso por si só é uma mostra de que está aberta à outras pessoas. Essa é uma das funções do sorriso, mostrar que não há perigo, ou seja, que as pessoas podem se aproximar sem problema algum. Fotos de sorriso também mostram que estamos felizes e de bem com a vida que estamos levando. Se a foto mostra o corpo, é melhor não ter os braços cruzados e, muito menos, a cabeça levantada, transmite arrogância e sentimento de superioridade. Outra coisa a ter cuidado é que o seu sorriso seja simétrico. Sorrir somente com um lado do rosto, além de passar um ar de superioridade, também mostra desprezo pelo próximo.

 

Em um ponto turístico

perfil-social-viagem

Qual a melhor forma de mostrar que você é uma pessoa viajada e que curte conhecer o mundo? Com uma foto da sua viagem, Cristo Redentor, Torre di Pisa, Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, Obelisco, etc. Pessoas que viajam, de forma geral, são mais cultas, “moderninhas” e que aceitam outras culturas além da sua.

 

 De frente para o espelho

perfil-social-selfieeseplho

Se não quiser parecer uma pessoa ingênua, melhor não utilizar essa foto como foto de perfil. A menos, é claro, que você tenha 15 anos ou menos. Do contrário, essa foto pode ser vista como alguém sem muita maturidade. Outra interpretação é a insegurança em relação ao seu corpo, já que se busca o melhor ângulo para tirar a “melhor” foto. Isso sem mencionar as curtidas das fotos. Mas esse ponto, deixamos para o próximo artigo.

Pense nisso!

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: