Skip to main content

Que tipo de Princesa você é?

Esse não é mais um joguinho do Facebook, onde você entra com o seu usuário e aparece o seu tipo de princesa. É realmente uma pergunta: você sabe que tipo de princesa você é?

Confesso a você que sou um aficionado por animação. Gosto de filmes, é claro. Mas, se falar em animação, aí é comigo mesmo. Se eu gosto da animação, então, assisto como criança. Umas 50 vezes, sem parar. E foi assistindo esses “desenhos” que eu formulei essa pergunta. Talvez, você não esteja entendendo e até se perguntando se existe verdadeiramente tipos de princesas. Sim, existe.

Se você tiver pelo menos 25 anos, talvez se lembre de como eram as princesas de antigamente. Se não se lembra, deixa eu te mostrar um pouco de como elas eram.

A princesa era uma mulher frágil, indefesa e que nada podia fazer, a não ser, cuidar da casa, do reino, etc. Ela era responsável pelos afazeres domésticos. Era a mulher “perfeita”: magra, alta, com o cabelo maravilhosamente liso. Ela se metia em problemas e não sabia solucioná-los sozinha. Por conta disso, esperava o príncipe, que vinha em seu cavalo branco, para salvá-la das garras do maléfico inimigo.

Porém, no começo desse século, no ano 2001, apareceu uma nova princesa.

tipo-princesa-02

Eis aí a Princesa Fiona

Essa animação é muito conhecida e você deve conhecer, sem sombras de dúvidas, a história do Shrek e da Princesa Fiona. Mas deixa eu te contar o meu ponto de vista.

A bela princesa, que também estava aprisionada na torre mais alta do castelo, era uma mulher “perfeita”: alta, magra, linda e com o cabelo maravilhosamente liso. Também estava “protegida” dos príncipes por um animal feroz, no caso, o dragão. Quando Shrek a rouba do castelo e está trazendo ela de volta para o reino, ele começa a perceber que ela não é tão igual à princesa dos anos 80/90, mencionada acima. Ela sabe cozinhar, mas também sabe se defender. Ela canta e encanta, mas desce o cacete se for preciso. Se despenteia e não se preocupa por sua beleza. Quando fica de noite, ela é uma ogra. Assustada com o que o Ogro poderia pensar dela, se esconde durante a noite para que ele continue gostando dela (uma ogra com medo de assustar um ogro. Oi?).

Se formos comparar em dois grupos (será que vai ser sempre assim?heheheh) verá que a princesa dos anos 80 é insegura, indefesa e dependente do homem. A princesa desse século, sabe se defender e não depende do homem. Mas não para por aí. Sigamos.

E como faziam para ficar com o príncipe?

A princesa dos anos 80, tem que beijar o sapo para conseguir um príncipe. Ou seja, ela tem que engolir um monte de coisas e de dificuldades para ficar com um cara que vale a pena.

A princesa Fiona escolhe com quem ela quer ficar não pela aparência física, e sim pelo que ele realmente representa para ela.

É o amor que une Fiona e Shrek. E não o fato dele defende-la, cuidar da casa, no caso pântano, ou qualquer outra coisa parecida.

Dá para entender a diferença entre a princesa de antes e a de agora?

Responda, então, que tipo de princesa você é?

Agora que já sabe que tipo de princesa você é,

Bora Ser Feliz?

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: