Skip to main content

O segredo para ser uma mulher sedutora

Será que você nasceu para seduzir ou está fadada a ser uma mulher sem sal? Neste artigo, você irá aprender qual o grande segredo da mulher sedutora.

Em minhas sessões de Coaching, algumas mulheres têm me pedido, cada vez mais, dicas sobre como seduzir o cara por quem elas têm uma queda, um paquera, um crush, ou até mesmo o namorado, noivo ou marido. Fico contente quando isso acontece. É a mulherada querendo desenvolver mais essa habilidade da sedução. Dessa forma, tornando-se mais seguras no jogo do amor, que como sempre digo, é iniciado por elas.

Só que a sedução vai muito além de somente utilizar a linguagem corporal. Também podemos seduzir com palavras e com atitudes.

O que quer dizer que longe de a sedução se encontrar somente no corpo, ela também se encontra no cérebro das pessoas. Sim, nesse órgão escondido dentro da nossa cabeça. Em um estudo desenvolvido em uma Universidade do norte da Alemanha, descobriu-se que a chave para as pessoas serem sedutoras está na habilidade de reconhecer as emoções e intenções das demais pessoas.

Isso mesmo que você leu, HABILIDADE. Portanto, não se preocupe se você ainda não sabe lidar, ou tem dificuldades, com a sedução. Como toda habilidade, pode ser aprendida.

O estudo continua dizendo que o casal deve estar em constante atualização sobre as emoções do outro para poder antecipar o comportamento do outro e adaptar o seu comportamento. O que não significa que você necessariamente precisa estar um relacionamento. Conhecer um pouco da pessoa com quem você quer ter um relacionamento é um ponto positivo.

O estudo foi realizado com 90 pessoas que acompanharam vídeos de mulheres com expressões de tristeza ou medo. Depois de ver o vídeo, as pessoas tinham que identificar qual o sentimento das mulheres e o grau de confiança que elas demonstravam. Quanto mais próximo do que a mulher sentia, mais atraído se sentiam por elas. Conclui-se, portanto, que:

“Quanto mais você souber interpretar as emoções das pessoas, mais atrativa você é para elas”

Segundo o estudo, o grande descobrimento foi mostrar que sedução depende das duas partes envolvidas, ou seja, sedutor e seduzido e de como se sentem quando isso acontece, já que saber interpretar as emoções das pessoas gera uma sensação de prazer ao cérebro.

Se você não se encaixa nesse grupo de pessoas, nada de ficar desesperada. A dificuldade em interpretar as emoções só mostra uma diferença neuronal. Mas como dito anteriormente, é uma habilidade. E como toda habilidade, pode ser desenvolvida.

Nada de neuras, complicações e afins.

Que tal começar a colocar em prática a sua habilidade de reconhecer as emoções e intenções do carinha que você está de olho?

Deixe seu comentário dizendo como foi e o que aconteceu!

Quer descobrir o tipo de mulher que você é no Relacionamento?

Escrevi um E-book, totalmente gratuito para você. E de quebra, ainda dou algumas dicas de como você pode ser ainda melhor!

E aí,

Bora Ser Feliz?

Marcinho

Coach de Relacioamento, idealizador do Sentimento Coaching. Além de consultor em linguagem corporal e palestrante. Bora ser feliz?

Comentários no Facebook

Faça o Coach feliz. Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: