Skip to main content

Ele te chama de Maluca?

Não é comum e não é certo alguém fazer joguinhos manipulativos em um relacionamento. Se isso está acontecendo, você precisa saber como sair disso! 

Existem pessoas que, para controlar o estado emocional delas, precisam tirar a outra do sério, fazer com que elas fiquem nervosas, aborrecidas, irritadas, ou seja, que sintam uma emoção diferente daquela que ela está sentindo no momento. Esteja você casada, namorando, ou até saindo com alguém, não importa, se ele começa a falar isso para você, ele quer realmente tirar você do sério. Ele quer que você fique irritada, surtada, doida e maluca. Tudo isso para ele ter razão e, em outros momentos, falar isso de você. É isso que ele espera. Te provocar, no pior dos sentidos, e fazer com que depois, você se sinta mal. Ele quer ter você na mão.

Então, quando ele começar a falar isso para você, em vez de você dar razão para ele e começar a gritar porque ele está tirando você do sério, você deve sair do jogo dele, deixar ele sem razão.

“E como eu faço isso, Márcio?”

Primeiramente é importante que você saiba que, quando você reage a um estímulo externo, você SE PERMITE sentir as emoções que estão surgindo nesse momento e REAGINDO a tudo o que está acontecendo.  Isso mesmo. Você está em um processo de reação e não de criação.

Para permanecer tranquila e deixar ele sem razão alguma, siga os 03 passos abaixo.

  1. O que ele diz ou o que ele pensa é um problema dele. Isso não deve ser um problema seu. Concentre-se em seus pensamentos e naquilo que você vai dizer ou fazer. Isso sim diz respeito a você, chiquita! 😉
  2. Protagonize sua vida. Como? Esteja presente para o que está acontecendo ali. Não deixe suas emoções tomarem conta de você. Quanto mais suas emoções estão à flor da pele, menos racional você é! E vice-versa.
  3. Não leve nada para o pessoal. Quando ele diz o que ele vê, ele está dando a percepção de mundo dele. Isso não significa que seja a realidade, a verdade suprema. Cada um vê a vida através da sua percepção. Ao não levar nada para o pessoal, você entende que é só um ponto de vista diferente do seu. Isso, agora, já não afeta mais você.

 

Se você permanecer calma e tranquila, seguindo os passos, ele não terá mais nada a falar. Se ainda assim ele continuar reclamando, ele está querendo tirar a culpa dele. Ele está se passando por vítima. Deixe esse babaca pra lá. Você, que é uma mulher #BoraSerFeliz, merece coisa muito melhor. Não é mesmo?

Você sabia que existe um lugar, onde temos encontros semanais para falar sobre como você pode se tornar uma mulher segura, que toma decisões acertadas, para que você possa viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha? É isso mesmo! Basta clicar aqui, se inscrever e ainda ganhar um E-book “05 Passos para se tornar uma Mulher Segura”.

E você, como tem reagido a esse tipo de situação? Volte aqui para contar como foi colocar em prática a dica sentimental da semana!

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara

Coach de Relacionamento. Ajudar você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para ser feliz no amor, eis aqui a minha paixão!

Comentários no Facebook

Faça o Coach feliz. Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: