Skip to main content

O Beijo e o Relacionamento

Para muitas pessoas, o beijo é o primeiro momento que concreta um relacionamento. Você sabe realmente interpretar o que quer dizer um beijo?

Há quem dê 3 beijinhos quando conhece outra pessoa, há quem dê 2, há quem dê só um e há quem não dê. Existe beijo na testa, beijo no rosto, beijo na mão, beijo na boca, ao estilo francês e até beijinho no ar. Quando o beijo é de amor, paixão e pegada são cruciais para demonstrar o quanto se sente pela outra pessoa. É, o beijo conecta as pessoas emocionalmente, independentemente de onde e por quem ele seja dado. Será que você sabe interpretar corretamente os beijos que recebe ou mandar por aí? Bora lá!

 

Beijar as mãos

Quando alguém beija a sua mão, esse alguém se submete a você. Se um homem beija sua mão, então, ele reconhece sua superioridade. Afinal de contas, quem beija sua mão se curva diante de você. Embora seja pouco usado, ele demonstra respeito e admiração por você.

 

Beijar a face / as bochechas

Esse beijo pode ser interpretado como um beijo inocente, sem qualquer sentimento, ou até mesmo um beijo de cumprimento. Em nosso país, Brasil, em alguns lugares a quantidade de beijo ao conhecer outra pessoa varia. No Rio Grande do Sul, o normal são três beijinhos. No Rio, dois. Já em São Paulo, o atual costume é um beijo só. Porém esse beijo não deve ser descartado, aliás, existe um contato entre as pessoas, existe uma mostra de afeição, ainda que pequena. Se você está em um relacionamento, abusar desse beijo é legal para mostrar para o seu homem que você está presente para o sentimento dele.

 

Beijo do Judas

Conta a Bíblia que Judas para entregar Jesus Cristo o beijou na face. Por tal motivo, algumas pessoas interpretam o beijo na face dessa forma se dado por pessoas que desconfiam ou não gostam.

 

Beijar a boca, famoso “selinho”

Se o “selinho” for dado à distância entre o casal e com os olhos abertos, é conhecido como beijo corajoso. Apesar do nome, indica que existe insegurança, porém coragem para estar próximo ao outro. Dependendo do contexto, pode significar “não está tudo bem e quero manter certa distância de você”.

Vale aclarar que atualmente os amigos (entre homens, entre mulheres, e entre homens e mulheres) o “selinho” também é mostra de afeição. Fique de olho se os olhos estão abertos ou fechados!

 

Beijo ao estilo Hollywood

hollywood

UAU! Que beijão, né? Você certamente já deve ter sonhado com esse beijo. A triste notícia é que ele é mais para cena de filme que para o verdadeiro romance. Embora possa parecer que o casal está entregue, esse beijo dá mais trabalho que prazer.

 

Beijo do Vampiro

Nesse beijo, o homem fica por trás da mulher e beija e acaricia seu pescoço, uma região altamente sensível e sensual. Manter os olhos abertos e dar algumas mordidas em você é um sinal de desejo. Esse beijo é altamente erótico e dominante. Já que a mulher ao oferecer seu pescoço ao homem, entrega para ele uma área muito vulnerável de seu corpo. Isso sem mencionar que suas mãos ficam livres para fazer o que bem quiserem.

 

Beijo Instinto Selvagem

beijo-is

Mais conhecido como beijo de língua, o beijo é dado com a boca aberta e as línguas se tocam. Esse beijo é dado para criar proximidade e intimidade. Basta reparar que esse é o primeiro beijo entre os casais que estão se paquerando. Ele demonstra, claramente, desejo e paixão. Não à toa, é um beijo muito comum no ato sexual.

 

Beijar os dedos

Diferentemente de beijar as mãos, beijar os dedos tem alta conotação sexual. É o beijo “Sexy sem ser vulgar”. Nos relacionamentos de antigamente demonstrava gratidão, afeto e intimidade.

 

Beijo egoísta

Vou colocar o homem como egoísta para exemplificar o beijo, porém a mulher também o pode fazer, se assim desejar.

O homem fecha seus olhos, abraça a mulher fortemente, podendo inclusive a tocar seu bumbum e a beija com força, porém sem envolvimento da língua e com a boca fechada. A mulher, que se sente acuada, permanece com os olhos abertos e uma nítida expressão de surpresa no rosto.

O beijo tem esse nome já que mostra que uma das partes tem alto interesse sexual, enquanto a outra, não.

 

Beijo Afetuoso

Falamos do famoso “selinho”, esse também é um “selinho”, porém diferente. A diferença aqui é que os olhos estão fechados e os corpos estão bem próximos. Aqui, você mostra ao seu homem que realmente existe uma conexão entre vocês e muito carinho.

 

Beijar a testa

beijo-testa

Beijar a testa demonstra confiança e submissão. Sim, diferentemente de beijar as mãos, aqui quem se submete é quem é beijado, já que é preciso abaixar a cabeça para ser beijado. Também é conhecido como o beijo do pássaro ferido e denota muito respeito. Porém, se analisarmos que para as mulheres o sexo começa na cabeça, quando o homem dela a beija carinhosamente nessa região, ele está demonstrando não somente que gosta dela, mas que também a cuida e a quer bem. Geralmente, é feito com os olhos fechado e segurando sua cabeça.

Se quiser começar alguns carinhos mais “calientes”, esse beijo é uma ótima pedida.

 

Você é beijoqueira?

Sabia que o beijo é viciante e aumenta ainda mais a conexão entre os casais apaixonados? Cientistas descobriram o que os grandes poetas já diziam. Na puberdade, são formadas glândulas sebáceas no interior da boca e nos lábios. Quando um casal se beija, essas substâncias semiquímicas são trocadas e estimulam o desejo sexual. Quanto mais você beijar, maior será seu desejo sexual e maior será seu poder de atração ao seu homem.

 

Beijo de olhos abertos ou de olhos fechados?

Homens e mulheres são diferentes no que diz respeito ao beijo. Segundo pesquisa feita, 97% das mulheres beijam com os olhos fechados. Já entre os homens, esse número cai para 33%. Quando o beijo é dado com os olhos fechados, ele é sentindo de forma muito mais intensa. Para os homens, que são seres visuais, ver a mulher enquanto a beija é muito mais erótico. Quem beija com os olhos fechados é mais romântico, quem beija com os olhos abertos é mais realista.

 

Está gostando do artigo?

Criei um grupo no Facebook, onde temos reuniões semanais, para falar sobre como ser uma mulher segura, como tomar decisões acertadas, como elevar sua autoestima, como seduzir um homem e deixar ele doidinho por você, como você pode conversar com seu amor e fazer ele ouvir e entender você e muito mais.

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E TER ACESSO AO GRUPO BORA CONVERSAR

 

Curiosidades do beijo

No país dos hermanos

Na Argentina, país onde morei durante 10 anos, os homens ao se encontrarem se beijam no rosto como beijamos uma mulher quando nos encontramos na rua ou em qualquer lugar. E não há nada errado nisso, somente uma demonstração de carinho e afeto pela pessoa que está se encontrando.

 

Beijos e seus significados
  • Beijo Esquimó: beijo dado com o tocar dos narizes. Mostra carinho e afeição
  • Beijo Borboleta: o casal se “beija” com os cílios
  • Beijo Japonês: o homem beija a nuca da mulher
  • Beijo Titanic: beijo molhada, mais conhecido como “beijo babado”
  • Beijo de Tia: as bochechas se encostam e os lábios lançam o beijo no ar
  • Beijo de “Perua”: as pessoas não se encostam ao beijar, somente se ouve o estalo do beijo.

Antes de sair beijando por aí, recomendo que veja o vídeo abaixo. É melhor dar o beijo certo na pessoa certa a se machucar depois, certo?

Quer saber a Mulher que você é no Relacionamento e como Melhorar? Clique no botão abaixo e baixe o Ebook gratuitamente, que escrevi para você!

Agora, que tal aproveitar para começar a beijar e demonstrar o seu carinho de forma correta?

E, então,

Bora Ser Feliz?

Marcinho

Coach de Relacioamento, idealizador do Sentimento Coaching. Além de consultor em linguagem corporal e palestrante. Bora ser feliz?

Comentários no Facebook

Faça o Coach feliz. Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: