Skip to main content

3 passos para ser feliz

Humanamente buscamos ser felizes a todo momento. A felicidade é um processo difícil. Só que vale a pena cada momento investido nela. Pode acreditar!

De forma geral, acreditamos que para SER feliz, precisamos TER alguma coisa, seja um aparelho de celular, um computador de última geração, um carro novo, uma casa nova, um apartamento, enfim, ter alguma coisa que possa mostrar nossa felicidade para as demais pessoas. Isso não se reduz a coisas, pode ser também ter um relacionamento, um filho, uma “família feliz” ou até mesmo mostrar para nossos amigos nas redes sociais que estamos viajando e que somos felizes. O que estamos FAZENDO na verdade é mostrar felicidade. Mas será que de fato somos felizes?

Eu marquei esses 3 verbos, porque eles são muito importantes para que você possa entender como ser mais feliz. A lógica das pessoas é:

O que TENHO? Filhos, aparelhos, carros, casa…

O que FAÇO? Mostrar minha felicidade para as pessoas,

Portanto

SOU feliz.

Olhando para o modelo que temos incorporado, é necessário TER, depois FAZER e lá no final encontramos o SER. Talvez, você não esteja entendendo nada do que eu diga e até talvez você sempre tenha usado assim mesmo e até tenha dado certo. Só que a vida é muito curta para SER feliz só no final, não é mesmo? Os 3 passos para ser feliz não são nada mágicos ou mirabolantes. Se você tem feito isso, que foi dito acima, saiba que os 3 passos são esses mesmos.

Ué, Marcinho, então para que você fez esse post? Qual a intenção de eu estar lendo isso aqui se eu já sabia?

Os passos são corretos, a ordem, não. Seria mais ou menos como você saber que para se sentar e escrever na frente do computador, você precisa de uma mesa, uma cadeira e um computador. Então, você se senta no computador e põe a cadeira encima da mesa. Você tem os passos corretos. Agora, vamos dar a ordem certa.

E agora vem o pulo do gato, onde você vai me chamar de louco, sem aspas mesmo. Tudo bem, eu já estou acostumado. Já ouvi muitas vezes essa expressão em minha vida. Vamos lá, então.

Os 3 passos para ser feliz são:

SER [feliz]

FAZER [o que você gosta]

E, então, finalmente

TER [o que quer que te faça feliz]

O que estiver entre chaves você modifica de acordo ao que você quer para você.

Você deve estar se perguntando, mas se é tão fácil ser feliz, por que raios eu não sou feliz, Marcinho?

Porque é complexo e simples ao mesmo tempo. Por enquanto, posso garantir que utilizar esses 03 passos para ser feliz te deixará mais próximo da felicidade, ou daquilo que você quer. Vamos a um exemplo:

SOU uma pessoa grata;
FAÇO o bem para o meu namorado/marido;
TENHO um relacionamento incrível, onde nos respeitamos, nos amamos e dividimos uma relação de carinho, atenção e cuidados.

Consegue perceber como mudando a ordem dos passos, tudo fica diferente?

Sabe aquele ditado que diz que você deve acomodar o seu jardim para que as borboletas venham até ele? É isso aí. Agora a pergunta que sempre fica no ar é:

O que você está fazendo hoje para ser mais feliz?

Baixe agora mesmo o ebook “Descubra a Mulher que Você é no Relacionamento – e Como Melhorar”, clicando no botão abaixo.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para receber os vídeos assim que eles forem lançados. Abaixo está nosso primeiro vídeo!

E ter um pouco de humor sempre ajuda a ser mais feliz, não é mesmo?

serfeliz03passos

Bora Ser Feliz?

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: