Skip to main content

14 coisas que você precisa saber sobre os homens

Você tenta se relacionar com os homens, mas está cada vez mais difícil entender o lado deles. E agora?

Como já disse em outro artigo, “10 SINAIS INFALÍVEIS DE QUE ELE ESTÁ A FIM DE VOCÊ”, entender os homens não é tarefa complicada. Na verdade, é bem simples. Depois que você pega o jeito, fica mais fácil ainda. A grande dificuldade em entender os homens está na diferença que existem entre homens e mulheres. Atuamos e pensamos de formas diferentes. É fato. Então, para acabar com essa dúvida, separei 14 coisas que você precisa saber sobre os homens. Dessa forma, você mantém um bom relacionamento com eles, esteja você em um ou procurando por um. Bora lá?

 

Um sapato é um sapato

Eu sei que quando você se arruma, você quer estar o mais linda possível e arrasar, onde quer que você vá. Para os homens, um sapato é somente isso, um sapato. Para entender como funciona a cabeça deles, basta reparar como nos arrumamos rapidamente, 15 minutos é tempo suficiente para tomar banho, fazer a barba, pentear o cabelo (quem tem, é claro hehehe) se arrumar, colocar o perfume e estar pronto. Então, na cabeça do homem, um sapato é somente um sapato. É algo que você coloca no pé para sair e andar por aí. Somente isso! Homens veem as funções das coisas, para que servem os objetos. Ponto final.

 

Está tudo bem!

Se um homem disser para você que está tudo bem, está tudo bem! Não importa a cara que ele faça. A cara dele tem mais a ver com o que ele está vendo, por exemplo se está dirigindo ou vendo televisão, do que com a conversa que você está tendo com ele. Sim, se ele está dirigindo ou vendo televisão é isso que ele está fazendo e não conversando com você. Eu sei que para você, dizer “Está tudo bem, amor” tem outro peso, outra medida. Para ele, não. Se ele ficar em silêncio, é somente porque ele não tem nada mais importante para dizer. E está tudo bem! De verdade!

 

VOCÊ ESTÁ SE RELACIONANDO COM UM HOMEM OU COM UM MENINO?

 

Os homens não sabem ler a sua mente

Sei que você gostaria de ter um amor que pudesse ler todos os seus pensamentos e fazer todas as suas vontades. Não estou querendo dizer que isso é impossível. Quero dizer, sim, que se você quer, se você deseja isso, é preciso comunica-lo sobre suas vontades, sobre seus pensamentos, sobre seus desejos. Ele não tem porque adivinhar essas coisas, da mesma forma que você também não tem porque saber o que ele pensa, quer ou deseja, sem ser comunicado. Como dito em uma live feita no grupo Bora Conversar, que ele entenda corretamente o que você quer é responsabilidade sua em sua comunicação. Comunique-se bem.

 

Está gostando do artigo?

Criei um grupo no Facebook, onde temos reuniões semanais, para falar sobre como ser uma mulher segura, como tomar decisões acertadas, como elevar sua autoestima, como seduzir um homem e deixar ele doidinho por você, como você pode conversar com seu amor e fazer ele ouvir e entender você e muito mais.

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E TER ACESSO AO GRUPO BORA CONVERSAR

Sabe quando você acorda? Então…

Você já deve ter ouvido que os homens quando estão apaixonados, ou amando, gostam das mulheres como elas acordam, certo? Isso quer dizer que quanto mais de cara limpa, sem maquiagem, você estiver, mais atraído por você ele vai estar. É sério. Eu sei que você adora se pintar e você fica realmente ainda mais linda quando se maquia. Ainda assim, ele vai amar você com a cara limpa, com o rosto de quem acabou de acordar, sem nenhuma maquiagem.

Seja sexy

Ser sexy para o homem é que você não se descuide. Se ele está com você, ele gosta de você do jeitinho que você é, fisicamente ou intelectualmente. Então, seja sexy dessa mesma maneira que você sempre foi. Quando você se arruma para sair com ele, ele sente que está ganhando um presente por poder ter o privilégio de sair com uma mulher tão linda e que quer a companhia dele.

 

Momento Dica

Quando for se arrumar em vez de perguntar qual roupa é melhor ou perguntar se está bem, dê algumas opções para ele. Entre uma opção e outra, você pode aproveitar para apimentar o momento. Entendeu? Só não vale ficar sempre em casa, hein?

Passado é passado

Da mesma forma que você não gosta quando ele fala sobre as “ex” dele, ele também não gosta. Tem homem que não se importa e tem homem que se importa muito. Como o seu foco aqui é entender o homem e ficar bem com ele, é melhor deixar o passado lá atrás. Em último caso, e somente se for algo realmente importante para o que está sendo dito, contado ou para que possa entender o que está acontecendo, fale. Do contrário, nem se lembre!

 

SERÁ QUE VOCÊ AINDA TEM SENTIMENTOS POR SEU EX
O falecido continua vivo?

Respostas curtas

Quando os homens fazem perguntas, eles querem respostas diretas e curtas, se possível. Os homens são mais objetivos e respostas que dão muita volta, fazem eles perder o interesse na conversa. Ficar dando voltas, explicações, argumentos, contando fatos, nada disso ajuda se o que eles querem saber é que onde está a manteiga, como foi o seu dia, ou que seu chefe falou do seu projeto.

 

Momento Dica II

Caso ele queira saber mais, ele vai perguntar! 

 

Para o artigo não ficar muito extenso, irei dividi-lo em dois artigos.

Quer participar da nossa lista de transmissão do Whatsapp, onde você recebe conteúdo por 04 dias na semana? Mande um “Olá, Márcio” para 13 9 9170 4637.

E você, que coisas você descobriu sobre os homens e que não foram listadas?

Deixe seu comentário.

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: