Skip to main content

10 Formas de estar solteira e estar bem com você mesma – Parte II

Diz o ditado “Solteira sim, sozinha não”. E se esse não é o seu caso, o que você pode fazer?

Dando continuidade ao artigo anterior. Caso ainda não tenha lido, clique aqui. Esse artigo não é para você arrumar um namorado ou qualquer coisa do estilo. Porém vai te ajudar muito nesse processo. Aliás, você só consegue alguém legal, quando você está legal com você mesma.

  1. Saia para caminhar

A caminhada é um exercício muito bom. Além de ajudar a emagrecer e a tonificar a musculatura da perna, é uma atividade que coloca você em contato, em conexão, com o seu mais íntimo ser. É um momento em que você está sozinha e pensando em sua vida. Use-o a seu favor e será muito mais proveitoso. Vá para praia ou para algum parque. Se na sua cidade não tem praia ou parques, não arrume desculpas. Comece dando uma volta no quarteirão, depois, quem sabe, dois, três, ou caminhe até o shopping e se dê um prêmio pela caminhada. Pode ser um sapato, uma roupa, um livro, o que você quiser. Aposto que sua caminhada ganhou mais destaque agora, não é mesmo?

  1. Livre-se de pessoas tóxicas

Para estar bem com você mesma é preciso cuidar as pessoas ao seu redor. Seja através das redes sociais ou do seu verdadeiro círculo de amizades. Não fique perto de pessoas que você não se sente bem e não quer estar. A pior coisa que você pode fazer com você mesma é dizer “sim” quando quer dizer “não” e vice-versa. As pessoas tóxicas irão colocar você para baixo, fora de sintonia com o seu corpo e de sua vibe positiva. Fuja delas como o Diabo foge da cruz. Elimine mesmo. Através das redes sociais é muito mais fácil, é só apertar um botão e “shazam” a amizade está desfeita. Na vida real, vá se desconectando aos poucos. Assim, se torna uma coisa gradativa e natural e não algum tão abrupto.

  1. Seja agradecida

Exercite a gratidão. Ser grato abre portas nesse mundo. Quer uma dica bacana? Pegue um potinho de vidro e sempre que você se sentir grata por alguma coisa, anote em um papel e coloque lá dentro. Se algum dia você estiver se sentindo triste, volte nesse potinho, abra-o e pegue, aleatoriamente, qualquer papelzinho. Nesse momento, você estará se lembrando das coisas pela qual é grata. Pode apostar que você vai entrar em muito mais sintonia com você e espantar a tristeza.

  1. Goste de você

Todas as outras dicas de nada adiantarão se você não gostar de você. Se você não gostar daquilo que está vendo no espelho. Sim, estou falando da sua aparência física. Isso não quer dizer que você tem que ser nos moldes da sociedade/publicidade/mídia. Você pode estar contente com você do jeito que você é. Se não está contente com o jeito que você é, mude. Faça alguma coisa. Perca peso, ganhe peso, ajeite o seu visual, corte o seu cabelo, pinte suas unhas, mexa-se. O que importa aqui é jogar esse baixo astral para longe e aceitar as coisas que não pode mudar e decidir mudar aquelas que não quer aceitar. Cuide de você. Ame-se. Quer mudar e não sabe como? Pense: você se apaixonaria por você? Quais são as coisas que você gostaria de ser e não é? Devagar se vai ao longe, porém para isso, é preciso começar!

  1. Descanse

Se até Deus descansou no sétimo dia, como diriam os mais crédulos, não vai ser você que vai ficar sempre em atividade e não se dar ao luxo de descansar, não é mesmo? Então, aproveite, nem que seja o domingo, para ficar o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. Se quiser, nem atenda o telefone. Assim, você evita qualquer interferência externa em sua vida.

Bora Ser Feliz!

Marcinho

Coach de Relacioamento, idealizador do Sentimento Coaching. Além de consultor em linguagem corporal e palestrante. Bora ser feliz?

Comentários no Facebook

Faça o Coach feliz. Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: