Skip to main content

07 Diferenças entre o menino e o Homem

Se você quer um relacionamento maduro e não se arrepender de sua decisão, esse artigo é para você.

A diferença entre um menino e um Homem vai muito mais além da idade que ele tem. Aliás, existem muitos Homens de 25 anos e meninos de 48. Também não está determinada por sua conta bancária, pelas coisas que tem ou qualquer outra coisa que, de uma certa forma, a sociedade separa os meninos dos homens. A diferença entre ser um menino e ser um Homem está em sua mentalidade e em suas atitudes. Confira alguns comportamentos que separam seus namoradinhos de, talvez, o futuro Homem da sua vida.

Só para você saber: nesse artigo, “Homem” significa homem maduro e não somente homem. Portanto, escrito em maiúscula para diferenciar. Boa leitura!

Admitir os erros

Saber reconhecer seus erros, seja a situação que seja, mostra maturidade por parte da pessoa.  Enquanto para o menino é um momento de mostrar um culpado e se demonstrar perfeito para você, para o Homem é o momento de aprendizado. Ele não quer mais cometer esses erros, portanto os reconhece o mais rápido possível, declara perdão, aprende com o erro e vira a página rapidamente. Tudo isso sem vergonha e com todo o arrependimento.

Não faz joguinhos

O menino quer fazer joguinhos de sedução, usa dos mais variados artifícios para garantir que você fique atrás dele e não atrás de outros. O Homem sabe que joguinhos não servem para nada. Ser o mais natural e sua melhor versão é bom, antes de tudo, para ele mesmo e depois para o relacionamento que ele deseja ter. Ele deixa a mulher segura e tranquila e diz o que pensa, sem medo algum. Ele também sabe o que quer para vida dele. Se tiver que deixar você, por quererem coisas diferentes, vai querer ter você como uma boa recordação ou como uma grande amiga para o resto da vida dele.

Procura a mulher ideal para ele

O menino procura a mulher “perfeita”. Aquela que ele pode apresentar para os amigos, se gabar diante de todo mundo e quando ela não estiver com ele, perguntar por outras. O Homem procura pela mulher ideal para ele. A mulher ideal é a mulher com quem ele se sente bem, com quem ele dá boas risadas, se diverte e adora conversar. Todos sabemos que o físico irá mudar com o passar do tempo. É por isso que o Homem procura a mulher pelo que ela é, já o menino procura a mulher pelo que ela tem.

 

Veja os 05 tipos de mulheres que fazem os Homens fugirem

O meio se adapta ao Homem

O menino deixa se levar pelo ambiente. Se ele está sozinho, tem um tipo de comportamento. Quando está com os amigos, tem outro comportamento. E quando está com você, ele tem outro comportamento. O Homem, por já saber o que quer e se conhecer, segue à risca naquilo que acredita, em seus valores e não deixa se levar pelo ambiente. Ele está sempre no comando de seus comportamentos, ainda que saiba que o comportamento dele não é ele. Seu comportamento é só o resultado de um estado em que se encontra.

Entende o conceito de Carpe Diem

Carpe Diem é aproveitar o dia. Viver o dia de forma intensa. O menino lê esse conceito e vive sua vida como se não houvesse amanhã. O Homem entende que o dia deve ser aproveitado e que é necessário pensar no amanhã se quiser triunfar e ser feliz na vida. O menino deixa o futuro para depois. O Homem sabe que para que o futuro seja conforme ele quer, as atitudes, ainda que pequenas, devem ser tomadas agora. Não há outro momento. Só o Agora!

Respeita o próximo

Todos queremos nos divertir, o Homem, o menino e também a mulher. Porém, o menino se diverte sem consequências. Se hoje ele está com você, pode estar também com 3, 4 ou 5 garotas mais. O Homem respeita a mulher com quem está se relacionando. Ele vive um só relacionamento de cada vez. Se sentir que está se relacionando com a mulher equivocada, saberá conduzir a situação da melhor forma possível para que tudo ocorra bem entre vocês. Traição não é coisa que passa na cabeça do Homem.

Aprende com as situações

Quando o homem ainda é um menino, ele acha que já sabe tudo. Claro, o menino acha que já é Homem. E também acha que ele precisa saber tudo. Na cabeça dele, ele pensa “Sou homem, como não saberei tudo. Tudo deve ser feito como eu digo, aliás, eu tenho razão”. O Homem sabe que sempre pode aprender e, portanto, está sempre aberto para as conversas que estão a sua volta. Ouve com atenção para poder entender e aprender em toda e qualquer situação.

 

Bônus:

Lutam até o fim

Talvez, a maior diferença das diferenças entre o menino e o Homem é que, quando amam de verdade, os meninos desistem, no primeiro “fracasso”. Os Homens aprendem com as situações, respeitam o próximo, aproveitam o dia, e usam o meio para encontrar sua mulher ideal e admitem seus erros. Ou seja, quando ama, o Homem vai até o fim. Nada é capaz de parar um Homem que sabe para onde vai.

 

Veja os 09 tipos de homens que não valem a pena

 

Com qual deles você está se relacionando? Com o menino ou com o Homem? Deixe nos comentários quais outras diferenças entre o menino e o Homem você tem percebido e como tem enfrentado essas diferenças.

Agora, se você está com sua autoestima lá embaixo e não está dando conta nem do menino, veja o vídeo que preparei, especialmente para você, chiquita de mi corazón, para você entender como funciona a sua Autoestima.

Está com alguma dúvida? Você pode clicar aqui e deixar sua dúvida

Quer participar da nossa lista de Transmissão do WhatsApp? Mande sua mensagem “Olá, Márcio” para o número:

13 9 9170 4637 ou Clique aqui, se estiver no celular

Bora Ser Feliz!

 

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: