Skip to main content

07 Características de uma Mulher Segura

Sabe aquela mulher que inspira e transpira confiança por onde passa? Sabe aquela mulher que muitos homens têm medo de tão segura que ela é? Então, se você não é essa mulher, se liga nesse artigo e veja como você pode ser essa mulher AGORA mesmo!

Antes de tudo, é bom você saber que a segurança não é algo que nasce com o ser humano. Também não é algo que somente as mulheres ricas ou donas de grandes corporações tenham. Também não é ser magra, alta, “linda”, com olhos azuis ou qualquer outra característica física. Acredite: muitas mulheres que você diria ser muito segura de si são mais inseguras do que outras que você julga insegura.

A segurança é uma forma de pensar, de criar a realidade na qual você vive, é atitude, é acreditar que você pode mais, é vida, é amor por quem você é. Não importa se você tem uns quilinhos demais, se você é muito baixinha, se não tem o cabelo que sempre quis, ou se não trabalha no emprego dos seus sonhos.

Para uma mulher realmente segura de si não importa o tamanho do desafio, ela é capaz de enfrentar sem o menor problema. Ela pesquisa, investiga, lê muito sobre o assunto e quando é necessário, ela também sabe pedir ajuda, por que não? É claro que uma mulher segura tem muito mais que 07 características, por enquanto, vamos falar dessas 07, tá?

 

01. Sabe dizer não

A mulher segura sabe o que quer, é decidida, se respeita e sabe o valor que tem. Sabe controlar o seu estado emocional e se permite fazer o que quer e não o que os outros querem que ela faça. Isso não quer dizer que seja egoísta. Ela simplesmente sabe o que deve ser feito e não faz nada somente para agradar os outros. Ela é firme em suas decisões e não deixa ninguém abusar da sua boa vontade. Se houver necessidade, saberá como dizer um sonoro “NÃO”.

 

02. Tem atitude

Ela entende que a segurança é uma forma de pensar e se veste de forma segura. Isso nada tem a ver com sua roupa, e sim com sua “armadura”. Ela sabe usar a linguagem corporal a seu favor e transmitir sua segurança sem dizer uma só palavra. Sua forma de andar, sua postura quando para e até a forma de gesticular quando fala entusiasmam e deixam as pessoas ao seu redor saber de sua confiança.

 

Está gostando do artigo?

Criei um grupo no Facebook, onde temos reuniões semanais, para falar sobre como ser uma mulher segura, como tomar decisões acertadas, como elevar sua autoestima, como seduzir um homem e deixar ele doidinho por você, como você pode conversar com seu amor e fazer ele ouvir e entender você e muito mais.

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E TER ACESSO AO GRUPO BORA CONVERSAR

 

03. Cuida da sua saúde

Tem mulher que cuida do corpo e tem mulher que tem obsessão pelo corpo. São duas coisas totalmente diferentes. A mulher segura de si sabe que cuidar do corpo é importante para sua vida. Entrar na neura e piração, não é legal. Também sabe se cuidar dos vícios. Se alimenta bem porque sabe que para que ela esteja bem, o seu biológico também tem que estar. Está em dia com sua revisão médica.

 

04. Não depende de ninguém

Para ela, pensar que o homem é quem deve prover o dinheiro, estando casada, namorando, ficando, saindo, o que seja, não tem o menor cabimento. Ela é independente financeiramente e não há problema algum em convidar um paquera para sair e pagar a conta. Se ainda não é independente financeiramente, tomará as rédeas de outras formas. Seja com planos para o futuro para se tornar independente ou de outra forma.

 

05. Sabe estar sozinha

A menina até pode ter dificuldade em ficar sozinha. A mulher sabe e gosta de estar sozinha. É nesse momento que ela reflete sobre sua vida e avalia se tudo está caminhando como ela quer. Do contrário, entende que é hora de mudar e precisa desse tempo para avaliar as possíveis mudanças em sua vida. Também sabe que é impossível ser feliz com alguém se ela não é feliz sozinha. Não entrega suas emoções nas mãos das pessoas e se responsabiliza pela forma que se sente. E vai mais além, percebe quando está em uma emoção negativa e é capaz de transformá-la em positiva.

 

06. Rejeita relações violentas

Em um mundo onde estamos mais abertos a falar sobre a violência contra a mulher, a mulher insegura, por diversas causas das quais não vou citar agora, vive presa a esse relacionamento negativo. A mulher segura, ao contrário, não permite que o cara com quem ela está a humilhe, levante a mão para ela ou qualquer tipo de agressão que venha a sofrer. Não permite que ninguém falte o respeito. E sua relação, além de amor, está construída pelo respeito mútuo. Se preciso, sabe como sair dessa situação ou a quem recorrer para pedir ajuda.

 

07. É responsável de sua segurança

A mulher segura sabe que sua segurança é interna e não externa. Ela não precisa de um homem para se sentir segura. Ela sabe que ela está no controle da vida dela e é assim mesmo que deve ser. Não se intimida com as possibilidades do futuro e age com clareza, firmeza e precisão. Prevê os riscos de suas atitudes, conhece o ambiente a sua volta e, principalmente, sabe controlar seus estados emocionais.

 

Esperar outro momento que não agora para começar a confiar mais em você mesma é perder tempo. Se você quer se sentir mais segura de si mesma e não sabe como, eu vou te ajudar. Deixe sua dúvida nos comentários, ou entre em contato comigo, clicando aqui.

E então,

Bora ser feliz?

Márcio Câmara

Ajudo você a ser uma Mulher Segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha. Também participo do SuperEla, maior portal de empoderamento feminino do Brasil e do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. Bora Ser Feliz?

Comentários no Facebook

Fez sentido para você? Deixe seu comentário. Gracias! ;)

%d blogueiros gostam disto: